Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ténis: Proença-a-Nova estreia-se no Campeonato Nacional de equipas - veteranos + 55 anos

Proença-a-Nova fez a sua estreia no nacional de equipas de ténis, competição realizada no Porto. A prova, que se destinou aos jogadores do escalão + 55 anos, decorreu no Complexo Desportivo Monte Aventino, sendo a equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova constituída por António Sequeira (+ 55 anos), Duarte Ramalho e João Nabais (+ 60 anos) e por Mário Dias e Manuel Costa (+70 anos).

  • Desporto
  • Publicado: 2018-07-13 15:35
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Proença-a-Nova fez a sua estreia no nacional de equipas de ténis, competição realizada no Porto.

A prova, que se destinou aos jogadores do escalão + 55 anos, decorreu no Complexo Desportivo Monte Aventino, sendo a equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova constituída por António Sequeira (+ 55 anos), Duarte Ramalho e João Nabais (+ 60 anos) e por Mário Dias e Manuel Costa (+70 anos).

A equipa, com apoio da autarquia de Proença-a-Nova, integrou o lote dos 4 clubes que tiveram acesso à fase final, discutindo o título com as equipas do Clube de Ténis do Porto, Clube de Ténis Paços de Brandão e Clube de Ténis das Caldas da Rainha, todos eles com um importante historial na competição.

A jogar em campos de terra batida, superfície na qual não estão habituados, os jogadores realizaram partidas nas variantes de singulares e pares, tendo evoluído de forma muito positiva ao longo dos encontros.

A participação nesta competição, preparada com a realização de treinos de conjunto e participações em vários torneios oficiais do Calendário Nacional de Provas, foi uma excelente oportunidade para competir com jogadores com diferentes estilos de jogo, competir em equipa e num tipo de piso no qual os jogadores habitualmente não treinam.

Ao longo dos 3 dias, estes tenistas tiveram ainda a oportunidade de trocar experiências com jogadores que participam no nacional de equipas há vários anos, conhecer a realidade de 2 clubes de ténis do Porto e participar nos vários momentos de convívio que fazem parte de uma competição nacional por equipas.

Após esta participação, os jogadores da equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova vão continuar a competir em torneios oficiais, promovidos no distrito de Castelo Branco, colocando-se a possibilidade da participação no Nacional de Veteranos Individual.

PUB

PUB

PUB

PUB