Vila Velha de Ródão: Trilho dos Grifos regressa em setembro

O Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão e o Município de Vila Velha de Ródão apresentam no próximo sábado, dia 25, a prova "Trilho dos Grifos 2018", que vai ter lugar a 30 de setembro, pelo segundo ano consecutivo no concelho de Ródão.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-08-21 11:34
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão e o Município de Vila Velha de Ródão apresentam no próximo sábado, dia 25, a prova "Trilho dos Grifos 2018", que vai ter lugar a 30 de setembro, pelo segundo ano consecutivo no concelho de Ródão.

A apresentação contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, do presidente da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, João Mendes, e do tesoureiro do Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, Gil Morgado.

Após a apresentação, que está marcada para as 18 horas, decorre um pequeno trail running com início e fim na Casa de Artes e Cultura do Tejo, e que passará por Gavião de Ródão, Penedo Gordo e pelo Castelo, de modo a proporcionar aos participantes um treino único ao pôr do sol, junto ao Castelo e às margens do Tejo.

Tal como na primeira edição, o Trilho dos Grifos 2018 é organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, com o apoio do Município e da Freguesia de Vila Velha de Ródão, e tem com padrinhos o portalegrense Luís Semedo e a albicastrense Natércia Silvestre.

Se 2017 foi o ano de lançamento, esta segunda edição pretende afirmar a prova no panorama desportivo nacional, convidando os amantes do trail running a desafiarem os seus limites num percurso que inclui uma viagem às Portas de Ródão e ao Rio Tejo, a escalada à Serra das Talhadas e ao Penedo Gordo, e ainda a conquista do Castelo do Rei Wamba.

O Trilho dos Grifos 2018 divide-se em duas provas de carácter competitivo – um Trail Longo com cerca de 35 quilómetros e um Trail Curto com cerca de 20 quilómetros – e uma caminhada a rondar uma dezena de quilómetros. Todos os percursos têm como pano de fundo a incomparável beleza do território e a companhia da maior colónia de Grifos no País, onde a organização encontrou inspiração para a escolha do nome do evento.

Na véspera, o secretariado das provas vai funcionar no Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, de onde os participantes partem para uma jornada que só termina no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, junto ao cais fluvial, onde terá lugar o secretariado no dia da prova, o almoço-convívio e a cerimónia de entrega de prémios.

PUB

PUB

PUB

PUB