Desporto

I Encontro Internacional de Extremadura pelo Judo Feminino

Diario Digital Castelo Branco | 2018-10-08 06:48:00

A Federação Extremenha de Judo convidou a albicastrense Ana Hormigo, atual Selecionadora Nacional Sénior e Presidente da Direção da Escola de Judo Ana Hormigo, para dar o seu contributo no I Encontro Internacional de Extremadura pelo Judo Feminino realizado em Cáceres no passado fim-de-semana 6 e 7 de outubro.

A Ex-atleta Olímpica de Castelo Branco realizou uma apresentação acerca do Judo Feminino em Portugal onde destacou vários dados interessantes acerca da Mulher no Judo Português, destacando a baixa participação no desporto federado (apenas 30%) e no judo em específico (apenas 25%). Destacou, no entanto, que o distrito de Castelo Branco contraria os números baixos de judocas federados nos restantes distritos do interior do país, apresentando o clube Escola de Judo Ana Hormigo como o 2º clube com mais atletas federados no país e o que apresenta um maior número de atletas femininas em Portugal.

Na parte prática, Ana Hormigo ensinou algumas das suas situações técnicas mais utilizadas em competição, num treino partilhado em conjunto com as demais convidadas neste encontro, nomeadamente a cubana Legna Verdecia (Campeã Olímpica 2000 e Vice-Campeã Olímpica 1996), a espanhola Sara Alvarez (Vice-Campeã do Mundo em 2001 e Bicampeã da Europa em 2003 e 2004) e ainda a espanhola Beatriz Martín, Atleta Olímpica e Campeã do Mundo de Veteranos.

A acompanhar Ana Hormigo, esteve uma comitiva de jovens judocas albicastrenses e alcainenses entre os 12 e os 15 anos de idade, em representação da Escola de Judo Ana Hormigo, a qual participou numa competição no dia 7 de outubro para encerrar este encontro feminino.

Em primeiro lugar ficaram as juvenis Matilde Gonçalves (-36 kg), Joana Carvalhinho (-57 kg) e Adriana Torres (-70 kg) e ainda a cadete Maria Inês Rosário (-52 kg).

Em 2º lugar ficou a juvenil Ângela Carriço (-48 kg) e em 3º lugar ficaram Denisa Grecu e Bárbara Carriço, ambas na categoria -48 kg.

Esta competição serviu essencialmente para preparar as próximas competições a disputar em Espanha, nomeadamente a Super Taça de Vigo, a Taça de Villar de La Reina em Salamanca e ainda a Super Taça de Avilés. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt