Desporto

Castelo Branco: Comando Distrital da PSP organiza 1º BTT solidário

Diario Digital Castelo Branco | 2018-10-18 05:27:00

Em Novembro a PSP de Castelo Branco celebra o seu 135º aniversário. Um dos momentos do aniversário é a realização do 1º BTT Solidário, que vai apoiar a Associação de Apoio à Criança.

No âmbito desta comemoração a PSP de Castelo Branco irá realizar um passeio de bicicleta/BTT de cariz solidário destinado a apoiar a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco. Esta instituição tem desenvolvido um esforçado e notável trabalho em prol dos seus utentes, constituindo-se como organização de referência na área social. O seu trabalho meritório na promoção de ações facilitadoras para uma cidadania plena e ativa é merecedor do apoio de toda a comunidade.

Este primeiro passeio de BTT organizado pela PSP de Castelo Branco pretende conjugar uma actividade de carácter solidário com uma atividade de lazer destinada a promover forma de locomoção saudáveis e o convívio entre todos os participantes.

As inscrições podem ser efetuadas através da seguinte ligação/link: https://goo.gl/forms/E5CkjD1dJ1KD1kze2

O passeio iniciar-se-á cerca das 9H30 de 25 de novembro de 2018 nas instalações do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco e terminará no mesmo local. Tem uma distância de cerca de 22 Km, com um percurso maioritariamente fora de estrada, percorrendo caminhos nos arredores da cidade, facilmente acessíveis e utilizáveis por todos os participantes, independentemente da sua idade e sexo. Podem ser utilizadas bicicletas de BTT ou Gravel; não sendo aconselhadas bicicletas de estrada.

Ao longo do percurso os participantes serão acompanhados por elementos policiais e viaturas de apoio e terão um pequeno reforço alimentar/energético na localidade de Benquerenças. No final, os participantes poderão, se quiserem, tomar um duche, lavar as bicicletas e, sobretudo, conviver e retemperar as forças com apetitosas sandes de leitão preparadas na altura.

Este passeio é aberto a todos aqueles que gostem de utilizar a bicicleta, com idade superior a 12 anos.

A inscrição, que tem o valor de 10€, pode ser paga através de transferência bancária para:
NIB: 003503600006018130030 
IBAN: PT50 003503600006018130030

As inscrições terminam às 12H00 de 23 de novembro de 2018, sendo que tal limitação temporal se deve a questões de logística e administrativas relacionadas com a validade do seguro de acidentes e a preparação do apoio logístico.

Os participantes receberão uma T-shirt alusiva ao evento, uma recordação da participação neste evento, bem como outros ofertas fornecidas pelos patrocinadores da iniciativa. Serão ainda sorteados alguns prémios com valor significativo entre os participantes e atribuídos alguns troféus de participação.

Apesar de não se esperarem acidentes, se tal acontecer, os mesmos estão cobertos por seguro contra acidentes.

Para aqueles que queiram participar e tenham crianças com menos de 12 e mais de 6 anos a seu cargo, poderão participar no passeio, deixando as crianças nas instalações policiais onde os elementos da equipa “Escola Segura” realizarão algumas atividades de sensibilização sobre questões de segurança.

No seu facebook, o comando convida pois, todos aqueles que gostam de andar de bicicleta e/ou tenham um espírito solidário a participar neste passeio, passando desta forma uma manhã de Domingo diferente. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt