Castelo Branco: Diogo Côrte e Paulo Vítor Campeões Nacionais de Síndrome de Down

No dia 11 de novembro a Escola de Judo Ana Hormigo consegui alcançar mais Ouros para o seu medalheiro, Paulo Vítor -60 kg e Diogo Côrte -73 kg sagraram-se Campeões Nacionais de Síndrome de Down alcançado assim o lugar mais alto do pódio deste que foi o primeiro campeonato nacional para pessoas portadoras de deficiência realizado pela Federação Portuguesa de Judo.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-11-13 14:29
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No dia 11 de novembro a Escola de Judo Ana Hormigo consegui alcançar mais Ouros para o seu medalheiro, Paulo Vítor -60 kg e Diogo Côrte -73 kg sagraram-se Campeões Nacionais de Síndrome de Down alcançado assim o lugar mais alto do pódio deste que foi o primeiro campeonato nacional para pessoas portadoras de deficiência realizado pela Federação Portuguesa de Judo, que neste segundo ano de mandato da direção encabeçada pelo Presidente Jorge Fernandes de Coimbra, conseguiu dar a possibilidade destas pessoas alcançarem um lugar e visibilidade no panorama do Judo nacional.

Para além dos dois campeões nacionais, sagrou-se ainda na mesma competição como Vice Campeão Nacional Rui Gamas -60 Kg. António Jorge e Miguel Lourenço ambos a participar na categoria de -81 kg alcançaram respetivamente a medalha de bonze no 3º lugar do pódio.

Os atletas da Escola de Judo Ana Hormigo e da APPACDM de Castelo Branco estiveram irrepreensíveis, realizando uma competição cheia de carácter, empenho e dedicação, deixando uma excelente réplica do Judo Adaptado que se pratica e promove na nossa região.

Destaque e reconhecimento para a APPACDM de Castelo Branco, que ano após ano tem dado um imenso e grandioso contributo a este projeto do Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo.

PUB

PUB

PUB

PUB