Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Judo: Escola Ana Hormigo fecha ano com mais medalhas para Castelo Branco

No passado dia 15 de dezembro a Escola de Judo Ana Hormigo viajou até à vila da Lousã para competir no Open de Juvenis e Cadetes de Coimbra, competição do circuito e ranking nacional da modalidade de Judo organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

  • Região
  • Publicado: 2018-12-17 00:00
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No passado dia 15 de dezembro a Escola de Judo Ana Hormigo viajou até à vila da Lousã para competir no Open de Juvenis e Cadetes de Coimbra, competição do circuito e ranking nacional da modalidade de Judo organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

A comitiva do clube albicastrense foi uma das mais numerosas que participou na competição que contou com a participação de 370 atletas masculinos e femininos sub 15 e sub 18, viajaram desde Castelo Branco 20 Atletas, 3 Treinadores, 1 Árbitro e 1 Psicólogo e ainda alguns encarregados de educação que quiseram dar o seu apoio à jovem equipa formada por atletas de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira.

Destacamos os excelentes resultados que se traduziram nas seguintes classificações da equipa do escalão de juvenis.

Vencedoras da competição alcançando o primeiro lugar, demonstrando o sua qualidade e empenho ao longo da sua competição, Matilde Gonçalves -36 kg, Joana Carvalhinho -52 kg e Adriana Torres +63 kg. O segundo lugar do pódio na respetiva categoria foi conquistado por uma excelente prestação de Rui Anjos em -50 kg. Rafael Costa -50 kg deixou fugir a medalha por muito pouco após uma excelente prestação e classifica-se num brilhante 5° lugar, Mário Serrano -46 kg consegue classificar-se num honroso 7° lugar e Francisco Duarte -46 kg, bem como Elias Alves -34 kg foram não classificados.

No escalão de Cadetes estiveram em evidência obtendo excelentes resultados, Bárbara Carriço -44 kg 1° lugar, Inês Rosário -52 kg 2° lugar, Ângela Carriço -48 kg 3° lugar e João Alves -66 kg em 3° lugar, todos com uma excelente prestação. Foram ainda classificações de honra, Manuel Salvado -81 kg 5° lugar e Bruno Gonçalves -55 kg 7° lugar. Apesar do empenho e dedicação demonstrada, Miguel Raposo e Leandro Serra -55 kg, Alexandre Boyko -50 kg, saíram da Lousão como não classificados.

A grande maioria destes atletas ficou no final da competição concentrado no estágio de Natal organizado pela Federação Portuguesa de Judo em parceria com a Associação Distrital de Judo de Coimbra, fruto dos resultados obtidos ao longo deste ano merecendo assim a chamada aos trabalhos das respetivas seleções nacionais, estão de parabéns os atletas da Escola de Judo Ana Hormigo que vêm assim reconhecido todo o trabalho que tem desenvolvido.

PUB

PUB

PUB

PUB