Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: AJUP promove exposição "Poder da música 2"

A Associação Juvenil os Perdigotos  (AJUP) vai promover a segunda edição da exposição “O Poder da Música”, desta feita dedicada à música portuguesa.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-04-18 07:44
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Associação Juvenil os Perdigotos  (AJUP) vai promover a segunda edição da exposição “O Poder da Música”, desta feita dedicada à música portuguesa.

O poder dos poemas é, muitas vezes, escondido ou relegado para segundo plano pela força das melodias. Com esta exposição multimédia, pretende-se dar a conhecer a quem a visite, algumas das músicas que com a força do seus poemas fizeram ou ajudaram a fazer história. Provocando mudanças, comportamentos, alterações sociais ou pelo contrário, servindo apenas de veículo para manter o status vigente.

Apreciação e leitura de poemas, aliados à audição das respetivas músicas, formam o par que alicerça esta exposição que a AJUP vai promover na sua sede, sita na rua Comandante Filipe Trajano Vieira da Rocha, Lote 246, S-C Esquerdo (junto ao mercado).

Amália, Zeca Afonso, Xutos e Pontapés, Simone ou José Cid, são, entre muitos outros, exemplos de contribuíram de forma importante para marcar um tempo.

Com esta exposição a AJUP pretende proporcionar aos visitantes, especialmente aos mais jovens, uma viajem no tempo, que ajude a perceber quão importante pode ser o poder da música, quando a ela se juntam palavras poderosas.

Esta exposição é também a forma simples que a AJUP encontrou para assinalar e festejar o 25 de abril, com todos os que a queiram visitar.

 

PUB

PUB

PUB

PUB