Cultura

Vila de Rei expõe “Aquedutos de Portugal" no Museu Municipal

Diario Digital Castelo Branco | 2017-04-20 15:11:00

O Museu Municipal de Vila de Rei recebe, de 18 de maio a 30 de junho, a Exposição “Aquedutos de Portugal”, um levantamento fotográfico de 21 aquedutos portugueses, da autoria de Pedro Inácio.

O património fotografado por Pedro Inácio, de norte a sul do País, evidencia um importante legado relacionado com a história do abastecimento de água em Portugal, construído principalmente entre os séculos XVI e XIX.

O historiador e museólogo João Nabais afirma, a propósito da exposição, que “o autor leva-nos a fazer uma viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico, onde o estético se confunde com a beleza paisagística da implantação destes monumentos”.

Todos os interessados em visitar a Exposição e o Museu Municipal de Vila de Rei poderão fazê-lo de quarta a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Como forma de assinalar as comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Museu Municipal de Vila de Rei vai ainda receber, pelas 15h00 do dia 18 de maio, o autor da Exposição, Pedro Inácio, para a palestra “Água, Património e Turismo”.

Pedro Inácio é Coordenador do Museu da Água da EPAL e Vice-Presidente da APOM – Associação Portuguesa de Museologia. Tem três livros publicados com fotografias da sua autoria: “O Silêncio das Cegonhas”, “Aquedutos de Portugal, Arte e Património” e “Galerias Subterrâneas e Chafarizes de Lisboa”.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt