Cultura

Sertã expõe “A Arte Africana” na Casa da Cultura

Diario Digital Castelo Branco | 2017-05-18 10:13:00

A Casa da Cultura da Sertã, tem patente a exposição de esculturas “A Arte Africana”, da autoria de Amochelane Jarabane Charlton, que apresenta diversas esculturas e máscaras, representando os usos e costumes das tribos africanas, até 31 de maio.

Amochelane Jarabane Charlton nasceu e cresceu na tribo Kalanga no norte do Botswana. Vive em Portugal desde 2012 no Almegue, uma localidade situada na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

A mais importante manifestação da arte africana é a escultura. Ela representa os usos e costumes das tribos africanas, bem como um disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas. A primeira escultura que a autora fez foi um lagarto, inspirado nas memórias da sua infância, daqueles que lutavam nas paredes de sua casa. A autora apresenta talentos nos diferentes campos da arte, na medida em que desenha jóias, sapatos, botas e roupas  pintadas em acrílico, pastel e óleo.

A exposição pode ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã até ao final do mês de maio: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m e aos sábados, das 9h30m às 13h e das 14h às 17h30m. A entrada é livre.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt