Castelo Branco: Cristina Rodrigues expõe no Centro Cultura Contemporânea

É inaugurada este sábado, dia 15, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco a exposição "Retrospectiva" de Cristina Rodrigues.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-07-15 10:55
  • Autor: Cristina Valente

É inaugurada este sábado, dia 15, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco a exposição "Retrospectiva" de Cristina Rodrigues.

Nesta mostra que estará patente até 10 de dezembro, o visitante pode conhecer algumas das obras da artistas realizadas nos últimos 7 anos, e também obras que são apresentadas pela primeira vez ao público.

Pela primeira vez em Portugal será possível visitar a instalação “Urban Dwellers”, resultante da parceria com a FLY London, numa versão concebida especificamente para esta exposição.

"Esta peça é constituída por uma manta, que simboliza a mãe, e sapatos, que simbolizam as pessoas, é uma reflexão sobre o conflito global o estado da Europa, e ao mesmo tempo os sapatos, 260, e a forma como estão colocados, quase que parece um exercito de pessoas em direção ao futuro" explica a artista.

"Urban Dwellers" é a obra que abre a exposição, pois é para Cristina Rodrigues a obra, "com mais carga emocional".

Também patentes pela primeira vez ao publico estão alguns trabalhos de Cristina Rodrigues com a Ferreira de Sá, fabricante de tapeçarias de luxo líder na Europa. Obras inspiradas no bordado de Castelo Branco.

“Retrospectiva”, tem a curadoria da britânica Tara Aghdashloo, critica de arte e apresentadora de televisão em Inglaterra e Irão. Após exercer funções durante três anos como curadora principal e diretora artística numa galeria de arte em Londres, segue agora um caminho de curadoria independente, trabalhando com uma variedade de artistas internacionais contemporâneos, galerias e publicações.

 

PUB

PUB

PUB

PUB