Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Travessa da Ermida leva arte contemporânea a Idanha-a-Velha

A exposição VER – Travessa da Ermida é inaugurada este sábado, dia 22, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, às 17:00 horas, e fica patente até 1 de outubro.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-07-20 07:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A exposição VER – Travessa da Ermida é inaugurada este sábado, dia 22, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, às 17:00 horas, e fica patente até 1 de outubro.

A exposição reúne um conjunto significativo de obras da coleção Travessa da Ermida, projeto cultural que, desde 2008, intervém ativamente em Lisboa, sob a direção de Eduardo Fernandes.

Com uma extensão temporal de duas décadas, - em paralelo com o Centro Cultural Raiano, que comemora este ano o seu vigésimo aniversário - a coleção traça um retrato do panorama recente da arte contemporânea em Portugal.

Obras de Albuquerque Mendes, Albano Afonso, Alberto Carneiro, Bela Silva, Daniel Blaufuks, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, João Noutel, Madalena éme, Nelson Cardoso, Paulo Brighenti, Rui Chafes, Susanne Themlitz estarão presentes no espaço do Lagar de Varas e respetivo logradouro. A série ‘Da natureza das coisas’ de Valter Vinagre estará patente na Capela de S. Dâmaso, outro espaço de referência desta aldeia histórica.

Com curadoria de Paulo Longo e Mariana Salgueiro, esta iniciativa conjunta do Município de Idanha-a-Nova e do Projeto Travessa da Ermida dá continuidade à linha de intervenção descentralizada, desenvolvida a partir do Centro Cultural Raiano, que visa promover o diálogo entre centros e periferias, num modelo abrangente de acesso à cultura que tem como cenário comunidades rurais do concelho de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB