Cultura

Idanha-a-Nova: Luís Salgueiro lança nova obra sobre Zebreira

Diario Digital Castelo Branco | 2017-09-13 07:44:00

“Vila da Zebreira: Minha Terra – Meu Tesouro” é o novo livro de Luís Salgueiro, editado no sábado, 9 de setembro, com o patrocínio da União de Freguesias de Zebreira e Segura.

Luís dos Santos Robalo Salgueiro, natural da Zebreira, explica que quis “escrever sobre a riqueza maior do nosso povo, que é o seu património cultural, imaterial e histórico”.

A apresentação da obra, que relata histórias e costumes locais em prosa e poesia, encheu o Salão de Apoio à Freguesia, contando com a presença dos presidentes da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e da União de Freguesias, Daniel Fonseca.

Felicitando o autor e a União de Freguesias pela edição do livro, Armindo Jacinto referiu que “obras como esta traduzem muitíssimo bem aquilo que são os nossos usos, costumes e tradições, neste caso da vila histórica de Zebreira”.

O autarca destacou a importância de “transmitir aos mais novos os nossos valores culturais”, através de publicações como esta.

O presidente da União de Freguesias, por seu lado, sublinhou “a honra de patrocinar uma edição que contribui para preservar e valorizar o legado da Zebreira”.

Daniel Fonseca considera que a obra, com 300 páginas, vem enriquecer o conhecimento sobre a história coletiva desta terra.

De referir que este é o segundo livro que Luís Salgueiro dedica à Zebreira, depois de “Zebreira: A minha Paixão”.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt