Cultura

Vila de Rei: Biblioteca Municipal recebe Exposição comemorativa do Centenário da Revolução de Outubro

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-13 10:14:00

No dia em que se assinala o dia o Centenário do início da Revolução de Outubro, segundo o calendário gregoriano, o Município de Vila de Rei divulga que a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires irá receber, de 13 a 30 de novembro, a Exposição “Socialismo – Exigência da Actualidade e do Futuro”.

Organizada pela Comissão Concelhia do PCP de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal, a Exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h30, e aos sábados, das 15h00 às 18h00.

No seguimento da Exposição, a Biblioteca Municipal vai ainda receber o visionamento do filme “Outubro”, de Sergei Eisenstein, no dia 22 de novembro, pelas 16h00. Todos os interessados em assistir ao filme deverão efetuar a sua inscrição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

A Revolução de Outubro, na Rússia, também conhecida como Revolução Bolchevique ou Revolução Vermelha, foi a segunda fase da Revolução Russa de 1917 e a primeira Revolução Comunista Marxista do século XX e deu o poder aos bolcheviques.

 

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt