Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Biblioteca Municipal com diversas iniciativas no mês de fevereiro

No mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe diversas e variadas iniciativas.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-02-07 06:51
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe diversas e variadas iniciativas. Até 12 de fevereiro, a população é convidada a retomar os hábitos de tempos antigos em que se escreviam bonitas cartas de amor. O desafio consiste em escrever cartas de amor ou amizade a quem mais gosta, entregando-as na Biblioteca Municipal. A equipa da biblioteca encarrega-se de assegurar a entrega ao destinatário.

A iniciativa “Correio do Amor e da Amizade” visa assinalar o Dia de São Valentim, vulgo Dia dos Namorados, permitindo declarações de amor e amizade até aos mais tímidos que não têm coragem para se declarar pessoalmente.

Além da iniciativa ”Correio do Amor e da Amizade” e dos workshops de costura (divulgados anteriormente), a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes acolhe ainda a exposição “Carnaval de Outros Tempos”, de 24 a 28 de fevereiro. Serão exibidos documentos, fotografias e vídeos que retratam a tradição do Carnaval no Concelho da Sertã. Poderá ser visitada segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m.

No final do mês, a 24 de fevereiro, no âmbito da “Hora do Conto”, Ana Sofia e Elisa contarão a história “És mesmo tu?”. Da autoria de Isabel Minhós Martins, aquele conto relata a história de uma bota que desaparece e deixou dois amigos numa conversa labiríntica, que mais ninguém entende… Trata-se de uma história com curvas, contracurvas, segredos e muita cumplicidade.

A Hora do Conto pretende conquistar os olhares curiosos e críticos das crianças, recorrendo a novas formas de captar a atenção daqueles que escutam as histórias. Trata-se de uma iniciativa dirigida a crianças a partir dos 4 anos, dinamizada pela Câmara Municipal da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.

PUB

PUB

PUB

PUB