Cultura

Castelo Branco: "Baroque non-exit" em concerto no Centro de Cultura Contemporânea

Diario Digital Castelo Branco | 2018-02-21 09:22:00

Baroque Non-Exit é um programa dedicado à música que se fazia em Inglaterra nos séculos dezassete e dezoito, e pretende convidar todos a regressar, ouvir e explorar o extraordinário legado que a atividade musical britânica deste período nos deixou.

Além de compositores de origem britânica, Londres, em particular, foi cidade de emigração musical desde meados do século dezoito. Ali chegaram compositores e músicos das mais diferentes origens, procurando obter fortuna com a fervilhante atividade musical local, Handel e Abel, são excelentes exemplos disso mesmo.

Com férteis cruzamentos entre literatura, teatro, pintura e música, a arte inglesa integrou e interpretou de modo singular, como todas as restantes culturas do velho continente, o pulsar das diversas correntes estéticas coevas, o que proporciona uma visão integradora e de união na pluralidade. Em tempos em que a política tende a afastar os povos em vez de os unir, vamos não esquecer a ideia virtuosa de que as diferenças, mesmo as musicais, devem contribuir para nos unir e não separar.

Música baroque non-exit é um espetáculo da Série Ibérica de Música Antiga, para ver dia 22 às 21h30 no Centro de Cultura Contemporânea, Bilhete: 5€.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt