Cultura

Castelo Branco: Fundação assinala 91.º aniversário de Manuel Cargaleiro

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-09 06:48:00

Março é o mês de Manuel Cargaleiro e a Fundação Manuel Cargaleiro assinala, com imensa alegria, o 91.º aniversário do Mestre Manuel Cargaleiro.

Esta celebração da Vida do pintor e ceramista que nasceu em 16 de março de 1927 no concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, é indissociável à comemoração do seu extenso percurso artístico com grande reconhecimento nacional e internacional.

Para assinalar este dia tão especial o Museu Cargaleiro vai abrir ao público de forma gratuita, no dia 16 de março, no seu horário normal de funcionamento das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Para além da entrada livre, serão dinamizadas atividades através do Serviço Educativo, nomeadamente com os alunos do1.º ciclo da Escola do Castelo que participarão em dinâmicas que integram a pintura e poesia, num contexto de festa com muita cor!

Na entrada do espaço museológico serão expostas algumas imagens do Mestre Cargaleiro, que constituem parte do espólio fotográfico da Fundação Manuel Cargaleiro e de outras instituições culturais, num convite à partilha de todos os que pretendam associar-se a este momento com a entrega de fotografias que se relacionem com a Vida e Obra de Manuel Cargaleiro.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt