Cultura

Alcains: Exposição sobre 'Aquedutos de Portugal' no Museu do Canteiro

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-13 06:47:00

A partir do próximo dia 17 de março estará patente, no Museu do Canteiro, a exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal – Água e Património”.

Da autoria de Pedro Inácio, estarão expostas 21 fotografias de aquedutos de todo o país, que resulta de um levantamento fotográfico realizado para um trabalho de investigação sobre os sistemas antigos de abastecimento de água, construídos predominantemente entre os séculos XVI e XIX.

Desde 2011, a exposição já esteve patente em diversos locais do país como Alcanena, Coimbra, Elvas, Évora, Lisboa, Miranda do Douro, Oeiras, Serpa, Tomar, Vila do Conde, e do mundo como Bucareste (Roménia), Rhode Island
(EUA), Segóvia e Zamora (Espanha), Biskra (Argélia) e Fréjus (França).

Pedro Inácio é Museólogo e Historiador. Licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Lusíada (1987), possui o Mestrado em Museologia e Património, pela Universidade Nova de Lisboa (1994) e a Pós-Graduação em Direito do Património Cultural pela Faculdade de Direito de Lisboa (2016). Quadro superior da EPAL, desempenha funções profissionais no Museu da Água.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt