Cultura

Sertã: Município ofereceu teatro às crianças

Diario Digital Castelo Branco | 2018-05-11 10:04:00

O Município da Sertã promoveu recentemente a realização de cinco sessões de teatro, através do Setor de Educação, para crianças da educação pré-escolar e para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do Concelho da Sertã.

Na faixa etária do público que assistiu é comum existirem medos: o medo do escuro, o medo de insectos, o medo de animais e o medo de estar sozinho, entre outros. Neste contexto, os super-heróis Tina e Tó asseguraram que os medos podem ser ultrapassados.

Numa missão muito especial em que vigiam todo o planeta e, ao mínimo sinal de medo, surgem em auxílio das crianças. Com energia, folia e interacção com o público, estes super-heróis meteram mãos à obra e ensinaram a lidar com o medo. No final, ficou a certeza de que este serve apenas para alertar dos perigos e, por isso, há que os superar. Crianças e adultos, todos têm medo de algo e ao libertar-se do medo estão a ser… super-heróis: “Todos somos SUPER-HERÓIS! Palavras da Tina e do Tó”.

A produção da peça esteve cargo da Animateatro, à qual assistiram cerca de 680 crianças do Concelho da Sertã. As sessões tiveram lugar a 16 de abril, na Casa da Cultura da Sertã. Foram convidados a participar o Agrupamento de Escolas da Sertã, a Santa Casa da Misericórdia da Sertã (O Pinheirinho) e o Centro Social S. Nuno de Santa Maria - educação pré-escolar (por motivos imprevistos, as crianças desta última entidade não puderam participar).


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt