Castelo Branco: Casa do Arco do Bispo com exposição dedicada a Nossa Senhora de Fátima

No mês em que milhares de portugueses se deslocam a pé até Fátima, a Casa do Arco do Bispo tem, até dia 30, patente uma exposição dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-05-16 17:29
  • Autor: Patrícia Calado

No mês em que milhares de portugueses se deslocam a pé até Fátima, a Casa do Arco do Bispo tem, até dia 30, patente uma exposição dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

"A Devoção e o Culto: A Nossa Senhora de Fátima em Castelo Branco" dá nome a esta exposição, organizada por dois elementos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.   

A inauguração decorreu na passada sexta-feira, com a presença de diversas entidades da cidade, nomeadamente Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, que considerou esta exposição como "muito bonita e de muito bom gosto".  

"Temos uma agenda cultural muito rica. A Casa do Arco do Bispo tem eventos significativos, estando na zona histórica, uma zona tão importante que queremos afirmar", disse Leopoldo Rodrigues.  

O autarca albicastrense considerou ainda que ao ver esta exposição acaba por ser um "momento de magia e espiritual".    José Augusto Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, partilha igualmente dessa opinião, aplaudindo a iniciativa, que acredita ser uma "mais-valia" para a cidade.  

"Esta é uma exposição que diz muito, que faz parte de nós", declarou o autarca, salientando ainda os diversos grupos que todos os anos partem de Castelo Branco e vão a pé até Fátima.  

Assim, na Casa do Arco do Bispo, até ao dia 30 de maio, pode visitar esta exposição dedicada a Nossa Senhora de Fátima, com peças que fazem parte do espólio da paróquia. 

PUB

PUB

PUB

PUB