Cultura

Oleiros: Coro Misto da Beira Interior atua no fim-de-semana em Madeirã, Álvaro e Sobral

Diario Digital Castelo Branco | 2018-05-19 05:31:00

O Coro Misto da Beira Interior, estará no concelho de Oleiros nos próximos dias 19 e 20 de maio. No dia 19, sábado, pelas 21 horas, o Coro marcará presença na Igreja Matriz de Madeirã para um concerto de Fados. Já no dia 20, domingo, haverá duas Missas com a participação do Coro Misto da Beira Interior. Pelas 10 horas na Igreja Matriz de Álvaro e pelas 15 horas na Igreja Matriz de Sobral.

O Coro Misto da Beira Interior iniciou as suas atividades em 1989 sob a direção de Luís Cipriano, ainda integrado no Conservatório local. Em setembro de 1996 tornou-se independente do Conservatório da Covilhã, marcando assim a sua nova estrutura e assumindo o papel de Associação Cultural da Beira Interior, passando a chamar-se Coro Misto da Covilhã, nome que em 2007 foi alterado para Coro Misto da Beira Interior. Tem apresentado concertos um pouco por todo o mundo, com diferentes reportórios, visando os vários séculos de história da Música Coral, assim como com diversas formações instrumentais.

Com 15 discos lançados e também 15 medalhas arrecadadas em competições internacionais, este é o coro português mais premiado no estrangeiro.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt