Cultura

Oleiros: Filarmónica Oleirense atuou em Saint-Doulchard

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-13 06:24:00

No âmbito do Protocolo de Geminação entre os Municípios de Oleiros e St. Doulchard, a Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO) deslocou-se àquela localidade francesa, nos dias 2 e 3 de junho.

No dia 2 de junho, a SFO atuou pelas ruas de Bourges, abrindo caminho para a atuação no dia seguinte, como convidada de honra no 44.º Festival de Folclore promovido pelo Centre Franco Portugais, que teve lugar no Centro de Lazer de St. Doulchard.

Neste Festival participaram ainda os grupos folclóricos: "Os Lusitanos de Limoges", "La Maison du Portugal de Romorantin", "Alegria do Minho de Vierzon", o grupo organizador "Flores do Lima" e ainda o grupo "Zés Preiras", do mesmo Centro.

Recorde-se que o intercâmbio com esta vila gémea já aconteceu em edições passadas do Festival de Folclore, com a presença da Sociedade Filarmónica Oleirense em 2015, do Grupo de Danças e Cantares do GAIO em 2016 e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros em 2017. 

Esta troca de experiências e de conhecimentos a nível cultural, social, educativo, desportivo e económico, já trouxe também Saint-Douchard a Oleiros, com a sua presença na Feira do Pinhal, não só com um stand mas também com a atuação do Grupo de Bombos "Zés Preiras" e do Rancho Folclórico "Flores do Lima". A boa relação entre os dois Municípios oficializou-se a 9 de abril de 2016, com a assinatura do Protocolo de Geminação que veio cimentar parcerias estabelecidas desde 2014 com visitas mútuas sempre pautadas pela cooperação e amizade.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt