Cultura

Fundão: Aluno da Academia de Música hoje em Concerto Antena 2

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-14 06:22:00

Manuel Toucinho, um dos mais premiados alunos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) estará hoje, dia 14 de junho, às 19 horas no auditório do Liceu Camões em Lisboa para um concerto promovido pela Antena 2.

Manuel Salgueiro Mendes Toucinho é finalista do curso secundário de ensino articulado de guitarra na AMDF integrando a classe do professor Pedro Rufino. Ingressou no curso preparatório de guitarra da AMDF aos 8 anos, mais tarde a matriculou-se no curso básico articulado de música, estando a concluir o 8º grau do ensino de guitarra.

Durante este período de formação frequentou várias master classes.

Tem sido premiado em vários concursos nacionais e internacionais, dos quais se destacam o 2º prémio no Concurso Juvenil de Guitarra Cidade de Almada, o 2º prémio do nível III no Concurso Internacional Cidade do Fundão, o 1º prémio do escalão B no Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estêvão, o 1º prémio do escalão V no 10º Concurso Luso-Espanhol de Fafe, o 1º prémio do escalão B no XI Concurso Nacional de Guitarra do Conservatório de Música de Ourem e Fátima Ourém, o 1º prémio na categoria Jovem Promessa no XV Concurso José Tomás Villa de Petrer (Espanha), o 1º prémio no Concurso Internacional de Música Cidade de Almada, e o 1º prémio no Concurso Internacional “Grand Prize Virtuoso” de Viena, 2017. 

Apresenta-se frequentemente a solo em atividades promovidas pela AMDF, em Festivais Nacionais e Internacionais.

No concerto de hoje, Manuel Toucinho dará um concerto em que interpretará obras de Sebastian Bach, Francisco Tárrega, Dusan Bogdanovic, Django Reinhardt,  Agustín Barrios, Joaquín Rodrigo e Dionisio Aguado.

O concerto terá entrada livre e será gravado para posterior transmissão na Antena 2.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt