Cultura

Idanha-a-Nova Universidade Sénior oferece Gala memorável

Diario Digital Castelo Branco | 2018-07-06 06:45:00

Com mais de 270 alunos e 24 professores, a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) fechou o ano letivo com uma Gala memorável, que juntou toda a comunidade numa noite de festa e cultura.

O evento decorreu no Centro Cultural Raiano, no serão de 28 de junho, com a presença dos alunos da sede de concelho e dos polos de Medelim, Penha Garcia, São Miguel de Acha e Toulões.

A Universidade Sénior demonstra que todos juntos, numa estratégia de eficiência coletiva, podemos construir projetos de excelência e fazer deste concelho um território onde dê gosto viver e onde sejamos felizes”, disse Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, no final da 3ª Gala da USIN.

Com uma forte componente musical, a USIN é uma parceria entre Filarmónica Idanhense, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), as juntas de freguesia onde existem polos e outros parceiros locais.

Os protagonistas da noite foram os alunos e professores da USIN que subiram ao palco para mostrar o seu talento nos cantares e tocares tradicionais, dignificando Idanha-a-Nova, Cidade da Música da UNESCO.

Para a coordenadora da USIN, Carla Costa, “este projeto só é possível graças às parcerias que se estabeleceram” e que tornam a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova reconhecida pela qualidade do ensino, pelo dinamismo social e pelo espírito de partilha entre professores e alunos.

Em representação do CMCD, Alberto Gonçalves referiu que “esta instituição sem fins lucrativos que visa potenciar o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Idanha-a-Nova, tem imenso prazer em participar no projeto da Universidade Sénior”.

No ano letivo 2017/2018, a USIN disponibilizou 25 disciplinas aos mais de 270 alunos inscritos. Entre outras disciplinas, destaque para Apoio ao Envelhecimento Ativo, Canto Coral, Instrumentos Tradicionais, Canto Tradicional, Informática Aplicada à Música, Grupo de Cavaquinhos, Grupo de Adufeiras, Escola de Música, Artes e Ofícios, História e Cultura Local, Gastronomia Regional, As Minhas Memórias, Danças de Salão, Música Popular, Relações Interpessoais, Informática, Inglês, Espanhol, Liturgia, Alfabetização, Primeiros Socorros, Português para Estrangeiros e Ginástica de Manutenção.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt