Cultura

Jovem de Nisa expõe Mangá na montra de artistas da Artemísia

Diario Digital Castelo Branco | 2018-08-18 06:51:00

É ainda uma adolescente mas demonstra um talento inato para o desenho. Maria Polido, uma jovem natural de Nisa, Portalegre, expõe durante o próximo mês na Montra de Artistas da loja de materiais para belas artes Artemísia.

O seu encanto são os desenhos Mangá, histórias aos quadradinhos ou banda desenhada feita no estilo japonês. E foi justamente por causa dos “animes” (histórias que deram origem a exibições na televisão, os chamados desenhos animados) que Maria Polido se apaixonou pelo desenho e começou a fazer mangás desde tenra idade.

Pensei que seria divertido tentar passar para o papel os personagens que eu adorava e que me fascinavam desde pequena, por isso, instalei uma aplicação no tablet para aprender a desenhar. Como é óbvio os primeiros que fiz não ficaram grande coisa mas como autodidata não parei e tenho tentado melhorar e aperfeiçoar os meus desenhos”, refere a jovem artista.

Atualmente, Maria Polido até já pensa em escrever um mangá e daqui a uns anos, ser como os grandes “mangakas” que tanto admira.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt