Cultura

Exposição “o Corpo e a Glória… mais de cem anos de desporto no Fundão”

Diario Digital Castelo Branco | 2018-08-18 06:06:00

A exposição “Corpo e a Glória… mais de cem anos de desporto no Fundão" estará patente até dia 21 de outubro, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

Pretende-se com a extensão de data, permitir que todos tenham acesso à história do desporto neste Concelho. O Fundão, apesar da sua interioridade, sempre se constituiu de fortes ligações ao associativismo desportivo.

Foi nessa experiência da prática desportiva, promovida pelo movimento associativo, que galgou a sua interioridade e lhe permitiu atravessar com lisura as diversas mutações da República.

É neste espaço de encontro que se revelaram algumas das maiores paixões e amores clubísticos entre classes sociais. Uma história repleta de uniões que promoveram um ecletismo glorioso nas mais diversas modalidades. A promoção de equipamentos e espaços desportivos permitiu restituir espaços de encontro e lazer que possibilitaram, em determinados momentos da sua história, elevar a cidade a reconhecimento nacional.

Uma mostra que pretende elevar apontamentos sobre alguns dos momentos mais importantes na história do desporto e da cidade, acompanhados por objetos da época que produzem uma leitura revisionista, sobre a evolução de um passado, cada vez mais distante.

Esta exposição, com curadoria de Pedro Novo, poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 14.00h e as 17.30h. A entrada terá o custo de 1€.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt