Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Cargaleiro realiza mais uma semana de atividades para crianças

O Serviço Educativo da Fundação Manuel Cargaleiro, organiza de 04 a 07 de setembro mais uma semana de atividades para os pequenos artistas dos 6 aos 10 anos de idade.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-08-21 09:44
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Serviço Educativo da Fundação Manuel Cargaleiro, organiza de 04 a 07 de setembro mais uma semana de atividades para os pequenos artistas dos 6 aos 10 anos de idade.

Durante quatro dias são apresentadas propostas de ações em torno do ambiente e da sustentabilidade, aliadas às obras em exposição no Museu Cargaleiro. Do programa constam diversas dinâmicas, como a construção de jogos tradicionais com recurso à reutilização de materiais, para além da pintura com pigmentos naturais que será realizada no Parque da Cidade de Castelo Branco, junto à Fonte do Arlequim, uma obra pública que data de 2004 e referente a um extraordinário painel de azulejos desenvolvido pelo artista Manuel Cargaleiro.

Serão ainda dinamizadas atividades de modelagem, desenho e pinturas criativas, numa abordagem em que se pretende inspirar a conceção de novos olhares e a realização de experiências em torno da arte de forma a estimular a criatividade, o respeito pela diversidade e o espírito de equipa.

As oficinas decorrem de 3.ª feira a 6.ª feira, entre as 14h00 e as 18h00. Para mais informações e inscrições deverá contactar o Serviço Educativo, através do telefone 272 337 394 ou do email museu.cargaleiro@cm-castelobranco.pt.

 

FOTOS CEDIDAS PELO MUSEU CARGALEIRO

PUB

PUB

PUB

PUB