Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Sintonias um festival familiar que foi um sucesso

A Associação Sintonizados, realizou no passado dia 8, a 3ª edição do Festival Sintonias, um festival para toda a família. Durante toda a tarde e noite, centenas de pessoas passaram pela Quinta do Fonte Nova, espaço que mais uma vez acolheu a iniciativa.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-09-11 15:11
  • Autor: Patrícia Calado

A Associação Sintonizados, realizou no passado dia 8, a 3ª edição do Festival Sintonias, um festival para toda a família.

Durante toda a tarde e noite, centenas de pessoas passaram pela Quinta do Fonte Nova, espaço que mais uma vez acolheu a iniciativa.

Fábio Filipe Ramalho, Presidente da Associação Sintonizados, não escondeu a sua satisfação pelo aumento de público, e explicou que a organização apresentou este ano um festival, ligeiramente diferente, "criámos um espaço novo, para famílias, onde as pessoas possa sair da zona de concertos sem sair do festival", além disso este é um festival de várias artes e não só de música

"Este ano temos exposições, de pintura, fotografia e desenho, e também a colaboração da Associação dos Jogos tradicionais, que está a dinamizar um espaço, que tem estado a ser muito frequentado pelos festivaleiros" explica o responsável.

O Festival conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco. Leopoldo Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia explica que a Junta tinha no seu plano um Festival de artes, e decidiu concretizar essa iniciativa através de mais apoio a esta iniciativa que já existia.

"Este é um festival que se enquadra naquilo que tínhamos programado, realiza-se no centro da cidade e é bastante abrangente em termos culturais, considero que tem condições para continuar a crescer" afirmou Leopoldo Rodrigues.

Luís Correia, autarca albicastrense, visitou o espaço e afirmou que é um "orgulho para Castelo Branco ter um festival deste género", um festival para toda a família, com várias artes presentes e num espaço impar da cidade.

PUB

PUB

PUB

PUB