Cultura

Castelo Branco promove concurso ibérico no âmbito da Bienal Ilustrarte 2018

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2018-09-13 10:46:00

A Câmara de Castelo Branco, o Centro de Cultura Contemporânea e a Rede de Bibliotecas Escolares promovem um concurso ibérico, no âmbito da Ilustrarte 2018, que decorre até 07 de outubro, naquela cidade.

O concurso ibérico "Três Imagens...Quantas Emoções?!" decorre no âmbito da Ilustrarte'18 - Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, edição que decorre até ao dia 07 de outubro, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), onde marcam presença cerca de três mil ilustradores oriundos de 105 países.

O objetivo do concurso passa por incentivar a criatividade literária e multimédia de crianças e jovens de Portugal e Espanha e sensibilizar para a dimensão estética e promover a multiliteracia.

Além disso, pretende ainda estimular a utilização de diversos suportes de criação e promover a escrita criativa.

A iniciativa tem como público-alvo todos os alunos matriculados, no ano académico 2017/18, no ensino básico, secundário e superior, público e privado, e jovens com idade igual ou inferior a 25 anos que não se encontram nas categorias anteriores, de Portugal e Espanha.

É condição para a participação no concurso visitar a Ilustrarte.

Cada concorrente pode enviar até ao máximo dois trabalhos, sendo que as categorias estão divididas em suporte escrito, poesia ou texto narrativo e suporte audiovisual (‘stopmotion', animação digital ou ‘trailer').

As pré-inscrições ‘online' decorrem até 8 de outubro, sendo que o prazo limite para a entrega dos trabalhos é o dia 11 de novembro.

A divulgação dos resultados do concurso decorre no dia 10 de dezembro.

Os prémios a distribuir vão desde viagens a Madrid e a Castelo Branco, livros, cursos ‘online' de escrita criativa e de animação, máquinas fotográficas, entradas em Museus na cidade de Castelo Branco e em espetáculos no Cineteatro Avenida, entre outros.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt