Cultura

Idanha-a-Nova: Proença-a-Velha com várias atividades culturais

Diario Digital Castelo Branco | 2018-09-19 06:04:00

A Freguesia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, vai organizar nos dias 22 e 23 de setembro um conjunto de atividades integradas nas comemorações dos 800 anos do Foral de 1218.

No dia 22 de setembro, pelas 18h00, será inaugurada a exposição "Entre pedras desenho as curvas de rio" no Centro Cultural Raiano. A mostra é de Paula Rito e retrata paisagens de Proença-a-Velha.

No dia 23, as atividades começam às 12h30 com uma Missa Solene na Igreja Matriz de Proença-a-Velha, com a participação do Coral Stella Vitae.

Às 15 horas, realiza-se um Colóquio de entrada livre na Igreja da Misericórdia, com três reputados oradores do Museu Nacional de Arte Antiga. Maria João Vilhena vai falar sobre "O Calvário de Proença-a-Velha", Miguel Soromenho aborda o tema "Classicismo e regionalismo na arquitectura de Proença-a-Velha" e Joaquim Oliveira Caetano apresenta "Aspectos da Arte de Proença-a-Velha".

Segue-se um concerto do Coral Stella Vitae na Igreja da Misericórdia, pelas 17 horas. As atividades terminam com um lanche no Salão Multiusos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt