Cultura

Penamacor: Festival Afrolatino Transfronteiriço com cariz solidário

Diario Digital Castelo Branco | 2018-10-12 05:31:00

A segunda edição do 2º Festival Afrolatino Transfronteiriço de Penamacor trouxe à vila mais de uma centena de participantes. Durante os três dias deste evento de dança, decorreram workshops, festas e passeios

O Festival Afrolatino Transfronteiriço de Penamacor regressou nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Este é um evento de cariz solidário, sendo que as receitas revertem sempre a favor de uma instituição. Este ano, reverteram para o Instituto Pina Ferraz.

O festival contou com mais de uma centena de participantes e, nesta segunda edição, decorreram 16 workshops, duas festas, um passeio turístico pela vila de Penamacor e um jantar de gala com seis shows de dança.

O evento, que decorreu no Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago, contou com instrutores de todo o país e de Espanha. Workshops de Kizomba; Bachata; Salsa; Semba; e Men e Lady Style animaram os presentes, num evento que contou com a participação dos instrutores Bernardo & Joana (Leiria); Carlos e Maria (Cáceres); Cláudio & Cris (Quarteira); Fábio & Patricia (Castelo Branco); Max & Mariana (Castelo Branco); Pagée & Leonor (Lisboa); Pedro & Fernanda (Viseu); José & Ana (Covilhã); Henrique & Viviane (Leiria); Pedro Gomes (Lisboa); e Joel Alves (Leiria). Houve, ainda, espaço para a música do Dj Bernardo Pinto (Leiria).

Os participantes do festival foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penamacor, no domingo, dia 7, tendo, posteriormente, sido realizada uma visita guiada ao Convento de Santo António e ao Museu Municipal.

Esta é uma iniciativa do Município de Penamacor, com a colaboração do Palace Hotel & Spa Termas de São Tiago e o Instituto Pina Ferraz.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt