Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Bienal Castelo de Artes leva a cultura a todas as freguesias do concelho

A Câmara de Castelo Branco promove, entre os meses de outubro e novembro, a primeira edição do Castelo de Artes, uma iniciativa que tem como objetivo levar a cultura a todo o concelho de Castelo Branco.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-10-14 19:53
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara de Castelo Branco promove, entre os meses de outubro e novembro, a primeira edição do Castelo de Artes, uma iniciativa que tem como objetivo levar a cultura a todo o concelho de Castelo Branco.

"O Castelo de Artes, cujo ano zero decorreu em 2016, tem vários objetivos, como a aposta na cultura como forma de desenvolvimento da nossa comunidade e fazer a diferenciação enquanto cidade", afirmou o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca, que falava durante uma conferência de imprensa para apresentação da primeira edição do Castelo de Artes, explicou que esta iniciativa pretende trazer artistas e intervenientes culturais de todo o país para interagirem com os artistas locais das diversas áreas da cultura.

"Queremos mostrar também a quem vem de fora o que se passa a nível cultural em Castelo Branco. Além de valorizar os artistas de Castelo Branco queremos levar essa ligação aos artistas de fora e à nossa população", afirmou.

Luís Correia realçou a aceitação que o Castelo de Artes teve em 2016, o ano zero desta iniciativa cultural, junto da comunidade concelhia e, sobretudo, das populações das freguesias do concelho de Castelo Branco.

"Esta é mais uma prova que Castelo Branco tem investido consideravelmente no imaterial. A cultura tem sido uma dessas apostas", frisou.

A primeira edição da bienal Castelo de Artes vai decorrer durante os meses de outubro e novembro e vai contar com residências de artistas em diversas freguesias do concelho cujas áreas envolvem a fotografia, pintura, ilustração, música, dança, teatro e poesia.

Neste evento, o realce vai para a presença, pela primeira vez em Portugal, do Manchester Cathedral Choir, que fará uma residência de uma semana, em Castelo Branco, com uma celebração ecuménica na Sé Catedral de Castelo Branco, dia 21, visitas a escolas e concertos no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, dia 24, e na igreja matriz de Alcains, dia 27.

PUB

PUB

PUB

PUB