Cultura

Castelo Branco: Amador Sánchez evoca luz de Salamanca de Amato em exposição na Casa do Arco do Bispo

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-07 05:16:00

No dia 10 de Novembro, sábado, pelas 18 horas, na “Casa do Arco do Bispo vai ser inaugurado o registo fotográfico “Salamanca: Luz da memória” do fotógrafo e poeta José Amador Sánchez.

A iniciativa enquadra-se no programa das “XXX Jornadas de Estudo da História da Medicina na Beira interior” e pretende comemorar os oitocentos anos de história da Universidade de Salamanca, um dos espaços de eleição do ilustre médico albicastrense Amato Lusitano. Assistirá ao acto o vice-reitor da Universidade Enrique Cabero.

Para Leopoldo Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, “trata-se de uma iniciativa que pretende reforçar na zona histórica de Castelo Branco a figura de Amato Lusitano e a sua  ligação à prestigiosa Universidade de Salamanca, instituição onde se formou.  Achamos muito interessante a ideia de promovermos em conjunto com a Universidade os locais onde nasceram e viveram os seus alunos mais ilustres. Amador vai levar até Salamanca, no próximo ano, o berço cultural de Amato”.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt