Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Amador Sánchez evoca luz de Salamanca de Amato em exposição na Casa do Arco do Bispo

No dia 10 de Novembro, sábado, pelas 18 horas, na “Casa do Arco do Bispo vai ser inaugurado o registo fotográfico “Salamanca: Luz da memória” do fotógrafo e poeta José Amador Sánchez.

  • Cultura
  • Publicado: 2018-11-07 12:20
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No dia 10 de Novembro, sábado, pelas 18 horas, na “Casa do Arco do Bispo vai ser inaugurado o registo fotográfico “Salamanca: Luz da memória” do fotógrafo e poeta José Amador Sánchez.

A iniciativa enquadra-se no programa das “XXX Jornadas de Estudo da História da Medicina na Beira interior” e pretende comemorar os oitocentos anos de história da Universidade de Salamanca, um dos espaços de eleição do ilustre médico albicastrense Amato Lusitano. Assistirá ao acto o vice-reitor da Universidade Enrique Cabero.

Para Leopoldo Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, “trata-se de uma iniciativa que pretende reforçar na zona histórica de Castelo Branco a figura de Amato Lusitano e a sua  ligação à prestigiosa Universidade de Salamanca, instituição onde se formou.  Achamos muito interessante a ideia de promovermos em conjunto com a Universidade os locais onde nasceram e viveram os seus alunos mais ilustres. Amador vai levar até Salamanca, no próximo ano, o berço cultural de Amato”.

PUB

PUB

PUB

PUB