Cultura

Idanha-a-Nova: A caminho da 7ª edição, Fora do Lugar renova selo europeu

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-20 07:14:00

A European Festivals Association e a União Europeia atribuíram ao Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, em dois biénios consecutivos (2015-2016 e 2017-2018), o selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) como "Remarkable Festival".

O Fora do Lugar realiza-se no concelho de Idanha-a-Nova e a sua sétima edição decorre já de 23 de novembro a 8 de dezembro de 2018.

O selo EFFE é uma iniciativa da European Festivals Association, sediada em Bruxelas, cujo objetivo assenta na promoção de festivais europeus comprometidos com as artes, as suas comunidades e os valores europeus.

Para além do site EFFE, esta organização lançou, agora, a nova plataforma Festival Finder, onde também consta o Fora do Lugar.

Assim, em novembro e dezembro, Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, vai receber músicos e projetos de Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Ucrânia, Finlândia, Irlanda... para uma grande festa “Fora do Lugar” em 3 semanas e 9 dias de programação efetiva, 6 concertos na programação principal e cerca de 23 atividades no total, entre workshops, programa educativo, gastronomia, natureza, concertos, desenho, exposições...

O programa detalhado pode ser consultado no site www.foradolugar.pt e na página da rede social Facebook www.facebook.com/foradolugar


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt