Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Exposição de desenho "Entre Quelhas e Vielas" em Proença-a-Velha

O Núcleo do Azeite de Proença-a-Velha tem patente a exposição de desenho (Urban Sketch) "Entre Quelhas e Vielas" de Vasco Custódio.

 

  • Cultura
  • Publicado: 2018-12-03 21:27
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Núcleo do Azeite de Proença-a-Velha tem patente a exposição de desenho (Urban Sketch) "Entre Quelhas e Vielas" de Vasco Custódio.

Com os trabalhos apresentados nesta exposição, Vasco Custódio quer explorar a arquitetura tradicional portuguesa: a simplicidade dos elementos; a sabedoria implícita na construção em pedra; os seus espaços, que funcionalmente estão estritamente ligados a qualquer ação da vida quotidiana de uma aldeia; as cores que variam, refletindo a temperatura ao seu redor.

"Ao invés de percorrer as ruas da aldeia de Proença de um modo casual, representativo de uma quotidianidade rural do século XXI, passeio por estas tão bem conhecidas quelhas e vielas com um olhar mais atento, mais propenso a sentir e expressar um detalhe menos visível a um olho destreinado ou habituado, resultando, portanto, numa tentativa pessoal de representar marcos importantes ou pontos de vista diferentes da formosa aldeia de Proença-a-Velha", refere o artista.

Esta é a mais recente atividade inserida nas comemorações dos 800 anos do Foral de Proença-a-Velha.

 

PUB

PUB

PUB

PUB