Economia

Castelo Branco: Firerisk nos 10 classificados do concurso `Startup Simplex´

Diario Digital Castelo Branco | 2016-05-06 12:21:00

A Firerisk, em incubação no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), alcançou a 1ª fase de 10 classificados para o concurso Startup Simplex, promovido pela República Portuguesa e Agência para a Modernização Administrativa.

Segundo o comunicado a que o Diário Digital teve acesso, o concurso que tem por objeto a seleção de 3 ideias ou protótipos originais que melhorem a relação dos cidadãos e das empresas com os serviços da Administração Pública, a inscrever no programa Simplex 2016.

A Firerisk reúne dados abertos de diferentes autoridades públicas, numa única plataforma, sobre incêndios florestais. A sua proposta de valor está ligada à área do risco, ambiente, sustentabilidade e participação do cidadão. A Firerisk é inovadora e exclusiva em Portugal e tem como objetivo contribuir para a mudança de paradigma da participação do cidadão na mitigação dos incêndios florestais.

Os empreendedores Teresa Fonseca (Ponto d’Observação), Rogério Dionísio, Paulo Marques (Allbesmart) e Hélio Silva (EVOX) aguardam agora a 2ª fase do concurso onde irão defender a Firerisk com um Pitch a suceder brevemente. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt