Sertã: Estrada Nacional 2 comemora 71 anos de Classificação

No próximo dia 11 de maio, 4ª-feira, comemoram-se 71 anos da classificação da Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro. 

  • Região
  • Publicado: 2016-05-07 07:41:54

No próximo dia 11 de maio, 4ª-feira, comemoram-se 71 anos da classificação da Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro. Para assinalar a efeméride, e porque se pretende um renascimento e uma revalorização inequívoca da EN2, os Municípios aderentes à Associação de Municípios Rota da Estrada Nacional 2, onde se inclui o Município da Sertã, irão quarta-feira, pelas 11 horas, colocar pendões sinalizadores de “Município Aderente” à referida associação.

Cada Município colocará o pendão na entrada do seu território pela Estrada Nacional 2, no sentido norte – sul, desde o Km 0 até ao km 739,260. Esta ação, que irá decorrer de Norte a Sul, nos 29 Municípios já associados, marca o início de uma nova era da outrora Estrada Real.

No Concelho da Sertã, o ato simbólico realizar-se-á junto à Barragem do Cabril, perto do marco do km 327, às 11 horas do dia 11 de maio. Refira-se que a 11 de Maio de 1945 foi publicado um novo decreto relativo ao plano rodoviário, pela necessidade que nasceu de proceder à nova classificação das estradas, que veio classificar a Estrada Nacional 2. Trata-se da estrada nacional mais extensa de Portugal e a única que o atravessa de lés-a-lés.

PUB

PUB

PUB

PUB