Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Campanha da Cereja do Fundão 2016 apresentada

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes e o Presidente da Cerfundão, José Pinto Castello Branco, apresentaram no início desta semana nas instalações da Cerfundão, a Campanha da Cereja 2016.

  • Economia
  • Publicado: 2016-06-02 09:43
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes e o Presidente da Cerfundão, José Pinto Castello Branco, apresentaram no início desta semana nas instalações da Cerfundão, a Campanha da Cereja 2016.

A campanha deste ano continua a apostar em iniciativas realizadas no Fundão e em Lisboa, com expansão este ano para o Porto, dando a conhecer os produtos ligados à cereja, as novas parcerias e os eventos que irão ter lugar ao longo deste ano, refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco. Pretende-se também uma evolução na partilha de responsabilidades com a Cerfundão, apostando também na promoção da Cereja o ano inteiro através dos seus produtos e na aposta na internacionalização e no turismo ativo e de experiências.

A Cereja do Fundão é uma marca nacional de excelência com um conjunto de produtos já presentes no mercado e que vão muito além da cereja em fruto. Deles fazem parte os Pastéis de Cereja do Fundão, os Bombons de Cereja do Fundão, os licores, os doces, o Gelado de Cereja do Fundão, o Bombom de Gelado de Cereja do Fundão (Santini), o Iogurte Grego à moda antiga de Cereja do Fundão (Yonest), os Lingotes de Cereja do Fundão (FrutaFormas), a Bola de Berlim de Cereja do Fundão (Sacolinha), o Chá Preto Aromatizado com Cereja do Fundão e a Infusão de Cereja do Fundão com Chocolate de São Tomé e Príncipe, (Lisbon Tea CO), o Sabonete Artesanal de Cereja do Fundão (Quinta da Porta), o Gin de Cereja do Fundão (Licores Serrano), a parceria da Cereja do Fundão com o “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e o Compal Clássico de Cereja do Fundão (Compal).

Para além dos novos produtos, diversas serão as iniciativas que irão decorrer ao longo da campanha, tais como: Festa da Cereja em Alcongosta, de 9 a 12 de junho; o festival gastronómico Fundão, Aqui Come-se Bem – “Sabores da Cereja”, durante o mês de junho, nos principais restaurantes e pastelarias do Fundão; Celebração do Dia de Portugal, em que a Cereja do Fundão estará a bordo dos aviões da TAP, no dia 10 de junho; Voo inaugural de Boston com a Cereja do Fundão no dia 11 de junho; a IV edição da Rota Gastronómica da Cereja do Fundão em Lisboa e no Porto, entre os dias 17 de junho e 3 de julho, em restaurantes, bares e pastelarias de prestígio de Lisboa e do Porto; Comboio Rota das Cerejas do Fundão, todos os sábados entre os dias 28 de maio e 2 de julho, numa parceria com a CP; Comboio da Cereja, todos os fins-de-semana de junho.

A Cereja do Fundão estará ainda presente em Lisboa e no Porto, com o Cherry Móvel; nas áreas de serviço da Eurest, pelas autoestradas de norte a sul do país, cobrindo todo o território nacional; na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, entre os dias 4 e 12 de junho; no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, na promoção do consumo de fruta fresca junto das famílias, em parceria com as Aldeias do Xisto, no dia 10 de junho.

No plano da internacionalização, a Cereja do Fundão estará em Madrid, no dia 10 de junho, para a Comemoração do Dia de Portugal na Embaixada de Portugal em Madrid, em parceria com o Turismo de Portugal; em Paris, juntando-se às Comemorações do Dia de Portugal e na Festa da Rádio Alfa, que junta a comunidade portuguesa em Paris e que se celebra dia 12 de junho; em Sevilha, na Comemoração do Dia de Portugal no Consulado Geral de Portugal em Sevilha.

Haverá ainda programas turísticos relacionados com a Serra da Gardunha e a Cereja do Fundão, ao longo dos meses de maio, junho e julho; experiências da “apanha da cereja”; passeios de balão de ar quente, todos os fins-de-semana de maio e junho; apadrinhamento de cerejeiras, com o objetivo de promover a reflorestação da Serra da Gardunha e alavancar a economia da região através do turismo.

PUB

PUB

PUB

PUB