Região

Amato Lusitano promove "Migrações e Refugiados - Castelo Branco, Cidade Acolhedora"

Diario Digital Castelo Branco | 2017-04-20 14:54:00

A Amato Lusitano- Associação de Desenvolvimento, no âmbito do seu projeto "Passaporte Global II" irá promover no dia 4 de Maio, entre as 09:30 horas e as 17:30, na Biblioteca Municipal, um Seminário intitulado "Migrações e Refugiados - Castelo Branco, Cidade Acolhedora".

O seminário pretende ser um palco de partilha de experiências sobre o fenómeno das Migrações e o contexto atual de crise dos milhares de refugiados existentes pelo Mundo e em particular em Portugal.

Estarão presentes várias Entidades Institucionais, nomeadamente, Alto Comissariado para as Migrações AVM,I.P, Plataforma de Apoio aos Refugiados, PAR, Conselho para os RefugiadosCPR, Observatório das Migrações; Câmara Municipal de Castelo Branco, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Caritas Interparoquial de Castelo Branco.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, todos os oradores presentes ajudarão a compreender a complexidade desta crise, que é a maior desde a 2ª Guerra Mundial e cujas respostas não são simples.

Vão-se conhecer as estruturas públicas que estão na primeira linha do Acolhimentos dos Migrantes e na sua Integração e tudo o que possamos aprender contribuirá, certamente, para tornar a nossa comunidade mais informada, mais aberta, inclusiva e mais disponível.

A entrada é livre.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt