Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Biblioteca promove sessão de leitura sobre a Biblia

A Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão realiza, no próximo dia 29 uma sessão de leitura e debate sobre a Bíblia.

 

  • Região
  • Publicado: 2017-04-25 07:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão realiza, no próximo dia 29 uma sessão de leitura e debate sobre a Bíblia.

A iniciativa insere-se na reunião do seu Clube de Leitura de Autores Clássicos e enquadra-se nas celebrações do quarto aniversário deste clube, o qual iniciou funções no dia 23 de abril de 2013.

As atividades decorrem ao longo do dia. Às 11 horas, realiza-se uma palestra sobre «Plantas bíblicas» ministrada por Luís Mendonça de Carvalho, diretor do Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja.

Já na parte da tarde, pelas 15 horas, José Pedro Serra, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fará uma preleção sobre «A Bíblia».

Finalmente, pelas 17H00, o poeta albicastrense, Gonçalo Salvado, apresentará o «Cântico do Cânticos», texto bíblico que inspirou o seu mais recente livro de poesia. Um livro que teve a particularidade de ter sido editado em português e hebraico e onde a poesia é acompanhada com desenhos de João Cutileiro.

A participação nas atividades é gratuita, mas os interessados devem fazer a sua inscrição até ao dia 27 de abril, para o email da biblioteca, a saber: biblioteca@cm-vvrodao.pt.

 

PUB

PUB

PUB

PUB