Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco Moda'17 ganha profissionalismo e visibilidade nacional

A Câmara Municipal de Castelo Branco, organiza no dia 3 de junho, às 21:30, mais uma edição do Castelo Branco Moda'17.  Este ano a iniciativa conta com novos parceiros, como a Porto Fashion Week e a Associação Nacional de Jovens Empresários, o que para o autarca Luís Correia é "uma mais valia".

  • Região
  • Publicado: 2017-05-19 11:41
  • Autor: Cristina Valente

A Câmara Municipal de Castelo Branco, organiza no dia 3 de junho, às 21:30, mais uma edição do Castelo Branco Moda'17.

Este ano a iniciativa conta com novos parceiros, como a Porto Fashion Week e a Associação Nacional de Jovens Empresários, o que para o autarca Luís Correia é "uma mais valia".

"Com estes novos parceiros o evento ganha em visibilidade e profissionalismo" afirmou Luís Correia, acrescentando que o evento continua a contar com a colaboração do IPCB e Dielmar.

"Teremos como em anos anteriores os alunos da ESART a apresentar os seus coordenados e a Dielmar que apresentará algumas das suas propostas para o Outono/Inverno. Além disso este ano contamos com o desfile final do concurso Portuguese Fashion News, e a apresentação dos vencedores do concurso Bordado de Castelo Branco e Moda" afirma o autarca, acrescentando "Estão reunidas todas as condições para ter mais um Castelo Branco Moda de sucesso"

Para Luís Correia, a nova orgânica deste evento cria "um espaço de oportunidade para os alunos do IPCB/ESART que há muito não tinham". Fernando Raposo, vereador da Câmara Municipal acrescenta que depois do desfile do ano passado, o curso de design de moda voltou a preencher todas as vagas na primeira chamada, "algo que já não acontecia há alguns anos, e que pode ser reflexo da visibilidade e oportunidade que este evento dá aos alunos deste curso".

Este ano o desfile vai ter lugar no parque de estacionamento subterrâneo da Senhora da Piedade, espaço elogiado por Manuel Serrão, da Porto Fashion Week, "o tipo de espaço que foi escolhido está na linha da escolha de espaços que hoje em dia acontece nos grandes desfiles mundiais, Castelo Branco está a dar um sinal que é uma cidade moderna, que alia a tradição do Bordado com a modernidade que um desfile de moda exige".

O Bordado de Castelo Branco, estará, tal como na edição anterior, em grande destaque no Castelo Branco Moda'17, pois os dois estilistas convidados, Katty Xiomara e Storytailors, vão apresentar coordenados com o Bordado de Castelo Branco, além disso durante o desfile serão apresentados os trabalhos vencedores do concurso "O bordado de Castelo Branco e a moda".

"A qualidade dos trabalhos apresentados determinou a confeção e apresentação das propostas dos 3 primeiros classificados e não apenas do coordenado vencedor. Tenho a certeza que são propostas que não deixarão ninguém indiferente" afirmou Luís Correia.

Manuel Serrão, da Porto Fashion Week, considera que o Bordado Castelo Branco "merece uma promoção maior" e acrescenta que a autarquia albicastrense "tem seguido uma formula muito inteligente de promover este ex-libris da cidade".

O responsável afirma que 2017 tem sido um ano particularmente positivo para o têxtil "as exportações chegaram a um máximo histórico". 

PUB

PUB

PUB

PUB