O 6º Festival das Flores, em Aldeia de Santa Margarida, transportou milhares de visitantes de todo o país para um irresistível mundo de imaginação, cor e animação.
O 6º Festival das Flores, em Aldeia de Santa Margarida, transportou milhares de visitantes de todo o país para um irresistível mundo de imaginação, cor e animação.
Durante o fim de semana, as ruas desta aldeia do concelho de Idanha-a-Nova estiveram decoradas com 300 mil flores naturais e artificiais, fruto de meses de arte e empenho da população.
"Alguns dos testemunhos que recolhemos dizem que esta é a festa mais bela e original do género", afirma em comuninado Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal.
O autarca não hesita em dizer que "é o povo de Aldeia de Santa Margarida quem está de parabéns, pela criatividade com que decora as suas ruas nestes dias, mas também por todas as flores naturais que embelezam a aldeia durante o ano".
Hoje o Festival das Flores já se tornou obrigatório para muitos. “É o nosso maior orgulho", declara também a presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, para reforçar que “o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova é imprescindível, mas só a união do povo torna a festa possível".
Zélia Curto louva a dedicação dos residentes, mas também dos naturais a viver fora da aldeia. "Fazem as decorações onde residem e depois trazem ao fim de semana", explica a presidente da Junta de Freguesia.
O sucesso do Festival das Flores leva, cada vez mais, ao regresso dos "filhos da terra" por ocasião do evento, para também participarem numa festa de encher a vista e o coração.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet