Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Dias Templários de Castelo Branco registam mais um sucesso

Largos milhares de pessoas visitaram, nos passados dias 25 a 28 de maio, o Castelo albicasttrense participando em mais uma edição dos Dias Templários de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2017-05-29 18:22
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Largos milhares de pessoas visitaram, nos passados dias 25 a 28 de maio, o Castelo albicasttrense participando em mais uma edição dos Dias Templários de Castelo Branco.

Ao longo dos quatro dias do evento, foram inúmeras as atividades realizadas, com especial relevo para o Cortejo Medieval realizado pelos alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho de Castelo Branco e o regresso do Assalto ao Castelo, encenação que se mantém como cabeça de cartaz dos Dias Templários de Castelo Branco.

Em comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que, uma vez mais, “Este evento superou as expetativas, não só pelo número de pessoas envolvidas na sua realização com a integração dos Agrupamentos Escolares, mas também pelo número de visitantes que no decurso do evento acorreram ao Castelo”.

Na base deste sucesso encontra-se o importante contributo prestado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e pela OUTREM – Associação de Defesa do Ambiente e Património, entidades sem as quais não seria possível concretizar este certame.

O dirigente destaca também “O esforço e o importante papel dos colaboradores da Câmara Municipal de Castelo Branco e dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco que trabalharam na concretização dos Dias Templários de Castelo Branco, assim como dos Agrupamentos Escolares que aderiram ao Cortejo Medieval, da Escuderia e da PSP”. A par de todas as instituições, Sérgio Bento manifesta ainda o seu “agradecimento aos moradores da zona do Castelo, com especial enfoque aos habitantes da Rua do Mercado e às colaboradoras da ACICB”.

PUB

PUB

PUB

PUB