A antiga Escola Primária de Oledo foi requalificada para dar origem a um funcional edifício de apoio a atividades a realizar no concelho de Idanha-a-Nova.
A antiga Escola Primária de Oledo foi requalificada para dar origem a um funcional edifício de apoio a atividades a realizar no concelho de Idanha-a-Nova.
A obra foi inaugurada esta quinta-feira, dia 15, pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Oledo, Joaquim Laranjo.
Segundo o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a inauguração foi testemunhada por dezenas de pessoas e individualidades, entre as quais o presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, João Dionísio, visto que a requalificação da antiga Escola Primária de Oledo era há muito um desejo da população.
O edifício está agora preparado para aulas e ações de formação e para receber grupos de visitantes, desde atletas, alunos e professores ou residências artísticas, dispondo de dois espaços com 20 beliches cada.
“O povo de Oledo, através da sua Junta de Freguesia, manifestou interesse na requalificação da Escola Primária. A Câmara assim o fez, mas todos os investimentos que fazemos têm de trazer retorno para o nosso território”, disse o presidente do Município.
Armindo Jacinto explicou que a nova estrutura irá contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Idanha-a-Nova.
Em nome do povo de Oledo, o presidente da Junta de Freguesia manifestou a sua satisfação por “finalmente voltarmos a dar utilidade ao edifício da antiga Escola Primária”. A obra “só foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova”, afirmou Joaquim Laranjo.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet