Castelo Branco: Guarda-Roupa e Cenografia de “(H)á Conquista da Revista”

A companhia de teatro Tramédia, levará ao palco do CineTeatro Avenida, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Setembro, uma grande Revista à Portuguesa.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-08-11 06:16
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A companhia de teatro Tramédia, levará ao palco do CineTeatro Avenida, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Setembro, uma grande Revista à Portuguesa.

Esta produção que conta com a participação da Orquestra do Conservatório Regional de Castelo Branco, Coro In Mezzo, Associação de Ginástica Albigym, Escola de Dança Silvina Candeias, Grupo de Precursão “Os Chibatas” e Estudantina Académica de Castelo Branco, conta com cerca de 200 elementos na sua produção e promete ser uma “verdadeira explosão teatral na cidade de Castelo Branco”, refere João Artur Santos, encenador do espetáculo.

Para tal, Albertina Ramos, Carla Sofia Santos, Elisabete Leitão, Genoveva Almeida, Emília Santos, Lurdes Vieira, Maria do Céu Marcelino e Mariazinha Prata já estão a trabalhar a fundo, sob a direção de Rosa Gomes, na produção dos figurinos que irão abrilhantar esta revista. Estas costureiras em parceria com Lurdes Vieira e Tânia Bento, responsáveis de guarda-roupa, dedicam-se afincadamente nas peças de roupa que serão vestidas pelo elenco, encabeçado por Tânia Bento, João Artur Santos, Tiago Monteiro, Ana Mota e Catarina Reino.

Esta companhia, estabeleceu ainda uma parceria com a Sociedade musical 3 d'Agosto de 1885, de Marvila, sendo que irão ser utilizadas as roupas que este bairro levou às marchas populares de Sto. António no ano passado.

Daniel Lopes, responsável cenográfico, em parceria com Alexandre Lelé, na carpintaria, e José Salavessa, na pintura, encarrega-se de todo o cenário que irá abrilhantar e devolver ao teatro, toda a magia da Revista à Portuguesa.

PUB

PUB

PUB

PUB