Região

Idanha-a-Nova: Templários animam Penha Garcia de novo

Diario Digital Castelo Branco | 2017-08-12 06:51:00

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, os Templários regressaram à aldeia de Penha Garcia para reviver usos e costumes da época medieval, com recriações históricas, animação itinerante, artes performativas e espetáculos de música e dança.

As jornadas etnográficas Penha Garcia Templária atraíram milhares de pessoas, que participaram na magnífica "viagem no tempo" organizada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Penha Garcia.

"O evento evoca a nossa condição templária, é um redescobrir da nossa história e das nossas origens", explica em comunicado o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto acrescenta que, ao mesmo tempo, pretende-se "dar notoriedade aos nossos territórios e dinamizar a nossa economia, desde os expositores presentes aos sectores do turismo e restauração".

O presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, considera que o evento foi um sucesso.

Durante três dias, os Templários agitaram as ruas da aldeia, onde o emblemático Castelo e as casas tradicionais, construídas com quartzitos, oferecem o cenário ideal para recriações medievais.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt