Castelo Branco: Animação de Natal este ano estende-se para os bairros periféricos

A Associação Empresarial e Comercial da Beira Baixa (ACICB) em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, vão realizar durante o mês de dezembro uma série de atividades, de forma a dinamizar o comércio de proximidade.

  • Economia
  • Publicado: 2017-11-17 20:08
  • Autor: Cristina Valente

A Associação Empresarial e Comercial da Beira Baixa (ACICB) em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, vão realizar durante o mês de dezembro uma série de atividades, de forma a dinamizar o comércio de proximidade.

Para além do Mercado de Natal, que vai decorrer no centro da cidade durante os fins de semana de 30 de novembro a 3 de dezembro, 8 a 10 de dezembro e 15 a 17 de dezembro, a organização preparou diversas atividades de animação, que vão decorrer em vários pontos da cidade.

Na apresentação do evento, Sérgio Bento, Presidente da ACICB, destacou o facto de este ano as áreas abrangidas com a animação ter sido consideravelmente alargada, "para além do centro da cidade, vamos alargar a animação com várias arruadas em bairros, como Carapalha, Quinta Drº Beirão, Pires Marques e Amieiro" zonas com muito comércio que este ano vão ser também animadas pela iniciativa promovida pela ACICB.

O responsável destacou também o facto de toda a animação estar a cargo de grupos dos concelhos de influência da associação comercial, "fizemos parceria com várias instituições e coletividades da cidade que vão animar as ruas da cidade" ou seja, a animação está este cargo a cargo da "prata da casa".

Grupos como Os Chibatas, Grupo "Os Amigos", Concertinas da Carapalha, Concertinas das Palmeiras, Arca de Alcains ou os Bombos dos Ladoeiro vão ao longo de todo o mês percorrer as artérias da cidade criando um ambiente de festa próprio da altura do ano.

O evento, cuja inauguração acontece às 18 horas do dia 30 de novembro, conta como é habitual com uma tenda que fica instalada em pleno centro cívico de Castelo Branco e que este ano vai ter cerca de 50 expositores.

Sérgio Bento adiantou ainda que o Mercado de Natal de 2017, tem um orçamento idêntico ao do ano anterior, cerca de 35 mil euros

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, realçou a importância desta parceria já com 5 anos e reafirmou o objetivo é dinamizar o centro da cidade e o comércio local, "temo-lo conseguido e vamos continuar. Durante todo o mês esta iniciativa vai trazer mais vida ao centro da cidade e este ano também a várias outras zonas". O autarca adiantou ainda na ocasião que no inicio de dezembro serão ligadas as luzes que Natal, que "estão praticamente instaladas" nas principais artérias da cidade.

PUB

PUB

PUB

PUB