Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Celeste Gonçalves lança "As Flores Também Sonham"

"As Flores Também Sonham" é o novo livro de Celeste de Almeida Gonçalves, com ilustração de Sandra Serra, e promete voltar a desafiar a imaginação dos pequenos leitores.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-11-21 07:32
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

"As Flores Também Sonham" é o novo livro de Celeste de Almeida Gonçalves, com ilustração de Sandra Serra, e promete voltar a desafiar a imaginação dos pequenos leitores.

Direcionado para o público infantojuvenil, o segundo livro da autora foi apresentado no passado sábado, 18 de novembro, no auditório do Centro Cultural Raiano, com o patrocínio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

"É uma história emocionante e divertida sobre a importância de sonhar, mas também ensina que é necessário coragem e empenho para que os sonhos se realizem", explicou Celeste Gonçalves.

A obra conta as aventuras de um girassol que sonhava voar e conhecer o mundo, descobrir outros lugares e viver novas experiências. Valores como a amizade, a solidariedade, a liberdade e a responsabilidade estão no centro da mensagem.

A apresentação do livro foi presidida por Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que reafirmou a aposta da Câmara Municipal no apoio à atividade dos investigadores e autores locais: "É uma estratégia que continuaremos a seguir, mais ainda quando se trata de obras direcionadas para crianças e que transmitem uma mensagem positiva sobre o nosso território".

A sessão contou ainda com a presença da ilustradora Sandra Serra, de Vitalino José Santos da editora Mar da Palavra e da especialista em literatura infantil Maria Natividade Pires.

O lançamento do livro foi complementado com a participação da atriz Carla Sofia Miguel (Ajidanha), num momento teatral que deu corpo à história, e por uma 'performance' musical, em viola beiroa, de Alisio Saraiva.

"As Flores Também Sonham" vem a público um ano após "A Oliveira Mágica", obra de estreia de Celeste Gonçalves, ambas integradas na estratégia Recomeçar em Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB