Região

CDS de Castelo Branco participa no 27º Congresso do partido em Lamego

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-13 07:02:00

Decorreu no fim-de-semana, 10 e 11 de Março, em Lamego, o 27º Congresso do CDS-PP. Este congresso foi especial para o CDS de Castelo Branco pois viu uma sua militante nomeada para o reativado senado.

Maria Celeste Capelo, militante histórica do CDS de Castelo Branco e actual presidente da Mesa do Plenário Concelhio, foi um dos cinco nomes escolhidos directamente pela Comissão Política Nacional do CDS. Como senadora, Maria Celeste Capelo tem também, por inerência, assento no Conselho Nacional do Partido. O senado do CDS é constituído por 15 elementos, incluindo o Professor Adriano Moreira, também ele homenageado no congresso.

O CDS de Castelo Branco foi representado no congresso por Mark Pereira (Presidente da Concelhia), Francisco Oliveira Martins (Deputado Municipal), Diogo Pita Botelho (Membro da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco), e ainda pelos seguintes delegados: Sandra Manso, Celeste Capelo, Filipa Caroça e Luísa Capelo.

Mark Pereira afirma, “Estamos obviamente muito satisfeitos com o decorrer dos trabalhos do congresso. Os temas abordados são transversais ao território português e as ideias do partido, defendidas aqui em congresso, são as melhores ideias também para o concelho de Castelo Branco. Os temas da demografia, do ordenamento do território e da inovação, abordados por Assunção Cristas no seu discurso de encerramento, são também os temas que precisam ser trabalhados nas freguesias e em todo o concelho de Castelo Branco.” 

Sobre a representação do CDS de Castelo Branco nas estruturas nacionais do partido, o presidente da concelhia de Castelo Branco acrescenta, “É uma honra para o CDS de Castelo Branco poder ver uma nossa militante homenageada na sessão de abertura do congresso. Sabemos que a Dra. Celeste Capelo será também uma voz muito ativa nas reuniões do Conselho Nacional. Não escondemos, porém, a nossa vontade em ver o CDS de Castelo Branco ainda mais representado nas estruturas nacionais do partido. Temos no nosso concelho quadros muito capazes, de várias áreas do tecido académico, empresarial e profissional. Os militantes de Castelo Branco são sempre uma mais valia.”


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt