Idanha-a-Nova: Alunos do master executive, de turismo e empresários turismo rural em workshop de gestão de alojamento

Gestão de Alojamento foi o tema do workshop que reuniu mais de 70 participantes no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, entidade organizadora do evento.

  • Educação
  • Publicado: 2018-04-17 08:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Gestão de Alojamento foi o tema do workshop que reuniu mais de 70 participantes no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, entidade organizadora do evento.

Os participantes tiveram oportunidade de colocar todo o tipo de questões associadas à gestão das unidades de Turismo em Espaço Rural.

Os oradores convidados, partilharam experiências e deixaram alguns conselhos aos jovens presentesJosé Pedro Almeida, Especialista de Revenue Management da XLR8rm, alertou para as mudanças do mercado e partilhou estratégias operativas independentes, que, aplicadas, auxiliam e potenciam o aumento de receitas imediatas nas unidades em Turismo Espaço Rural. Já  Sofia Castelo, da E-GDS – Global Distribution Solutions, que partilhou soluções tecnológicas para plataformas de reservas e metodologias de gestão de reservas, gestão de clientes, que aproximam a comunicação de forma inovadora entre o Gestor e os Clientes, otimizando as vendas. Reforçou ainda a oportunidade de os Gestores das Unidades em Turismo Rural, apostarem em ações conjuntas, associando pacotes de animação turística na comunicação aos Clientes.

Esta iniciativa acontece no âmbito da disciplina de Gestão de Alojamento e contou com o apoio ativo da Federação Portuguesa de Turismo Rural, da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural,  partilhou para o público ações muito concretas, possíveis de serem aplicadas e que poderão somar sucessos nas vendas e notoriedade das Unidades. Recordou ainda que tanto o Município, como o Geopark Naturtejo, têm eventos e programas de animação turística que os Empresários poderão aproveitar a título individual ou em rede.

PUB

PUB

PUB

PUB