Região

Vila Velha de Ródão: VI Festival Sopas de Peixe este fim-de-semana

Diario Digital Castelo Branco | 2018-09-14 05:25:00

Este fim-de-semana a autarquia de Vila Velha de Ródão, promove, no campo de feiras, o VI Festival das Sopas de Peixe.

O cartaz musical deste evento tem como destaque o espetáculo de fado com Fábia Rebordão que convida a palco Jorge Fernando, no sábado, 15 de setembro, às 22h30. No domingo dia 16 de Setembro o palco é dos Galandum Galundaina que trazem a música tradicional portuguesa pelas 22h30m. Estes espetáculos vão decorrer no palco Festival das Artes da Beira Baixa – Beira Baixa Cultural.

Os grupos como os Quintarolas, os Fora d’Horas, os Bombos Toc & Rodão com os Hora da Pinga, os Trotto Saltarello, as concertinas da Associação da Carapalha ou os grupos de Ranchos folclóricos como o Grupo etnográfico de dança e cantares de Vila Velha de Ródão e o Cancioneiro de Castelo Branco são alguns dos motivos para o convite à presença neste certamente de gastronomia regional.

Os Atelier Gastronómicos com a chef Luisinha e o chef Cristiano louro implementam a ligação da música à gastronomia local, sempre com um toque de inovação. Estes vão ser Ateliers Temáticos de Gastronomia – Beira Baixa Cultural.

A Silent Party, é um evento animado e que vai surpreender pela boa disposição que irá trazer à noite de sábado, 15 de Setembro. Pelas 23h30m dois Dj’s vão animar o resto da noite, ao som de ritmos diferentes.

No dia 15 de Setembro terá lugar o Concurso Regional da Cabra Charnequeira e Merino da Beira Baixa, bem como as Jornadas Técnicas de Pecuária, fruto de uma parceria entre o Município de Vila Velha de Ródão e a Ovibeira. Estes dois acontecimentos de destaque regional vão assumir relevo neste evento.

O dia de domingo, 16 de setembro terá como mote os desportos outdoor que vão ter como pano de fundo o Monumento Natural das Portas de Ródão. O 1º Festival Geoturismo Portas de Ródão irá decorrer no Cais de Rodão das 09h00m às 18h00m. A ação contará com atividades outdoor como Passeios de Barco, Torre Multi-atividades – slide, escalada, canoagem, rappel na ponte sobre o rio Tejo, canoagem, paddle, Orbitball e BTT. Este evento realiza-se no âmbito do projeto Provere 2020 iNature, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Durante o Festival das Sopas de Peixe estará em permanência a restauração aderente cuja ementa tem em destaque as Sopas de Peixe, contemplando também outros pratos típicos da região. O Festival das Sopas de Peixe é uma insígnia de qualidade da região. Trata-se de um certame com uma forte vertente turística e promocional, pautado pela dinâmica da animação aliada à boa gastronomia.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt